1ª Jornada sobre Desospitalização e Transição de Cuidados

André Wajner - Grupo Hospitalar Conceição/RS

Coordenador do Escritório de Gestão de Altas do Grupo Hospitalar Conceição (RS).
Membro fundador e atual presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar.
Especialista em Clínica Médica e Medicina de Urgência. Possui Mestrado em Avaliação de Tecnologia em Saúde e Epidemiologia e Doutorado em Cardiologia pela UFRGS.
Fellow em epidemiologia pela Erasmus University e Netherlands Institute for Health Sciences (Rotterdam/Holanda).
Preceptor da Residência de Medicina Interna do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Christina Ribeiro – Consultora Gestão Serviços de Saúde/SP

Médica, Pediatra, especialista em Saúde Pública e Gestão de Serviços de Saúde. Mestre em Epidemiologia de Serviços e Doutora em Práticas de Saúde - Atenção Domiciliar. Mestranda em Gestão para a Competitividade em Saúde. Já atuou na Volkswagen do Brasil, coordenação de Programas de Saúde, no Hospital Israelita Albert Einstein, como gerente do Serviço de Home Care e na Coordenação Científica do Simpisio Brasileiro de Atenção Domiciliar - Sibrad e Encontro Nacional de Serviços de Atenção Domiciliar - Enconsad. Autora do livro: “Atenção Domiciliar: Princípios, Práticas e Perspectivas” Atualmente é também consultora em Gestão de Serviços de Saúde na empresa: Home & Personal Care.

Gustavo Chatkin - Hospital São Lucas da PUCRS

Coordenador da Linha de Cuidados Clínica do Hospital São Lucas da PUCRS; médico Pneumologista do Serviço de Pneumologia do Hospital São Luicas da PUCRS; Professor da Escola de Medicina da PUCRS.

Herventon Dias Moraes - Núcleo de Alta Segura e Desospitalização do SINDIHOSPA/RS

Bacharel em Fisioterapeuta, Pós-graduado em Pneumofuniconal; MBA em gestão estratégica da saúde; Pré Master Internacional em Gestão de Serviços em Saúde; Mestrando pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE). Longa experiência em gestão operacional na atenção domiciliar, saúde populacional focada no gerenciamento de pacientes crônicos e com atuação no segmento de emergências médicas. Diretor Operacional no Grupo ATS Hospitalar, membro do Comitê técnico da ASAP - Aliança para a Saúde Populacional e do Núcleo de Alta Segura e Desospitalização do SINDIHOSPA/RS.

Luiz Felipe Santos – Unimed Porto Alegre/RS

Graduação em Medicina e Mestrado em Nefrologia e Doutorado em Clínica Médica pela UFRGS. Atualmente, é Diretor de Provimento de Saúde da Unimed Porto Alegre, Professor do departamento de Medicina Interna da Faculdade de Medicina da UFRGS UFRGS desde 1990. Foi Chefe do Serviço de Nefrologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Medicina: Nefrologia da UFRGS, Professor Orientador do Programa de Pós-Graduação em Medicina: Clínica Médica da UFRGS, Gestor d Serviço de Nefrologia e da Unidade de Hemodiálise do Hospital Mãe de Deus.

Roselie Corsini Pinto - Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia/RS

Mestre em Enfermagem/Gestão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduação em Enfermagem pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Especialização em Oncologia e Estomaterapia. Preceptora da Residência Multiprofissional da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Docente de Graduação/Pós-Graduação pelas Universidades Estácio e Censupeg. Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE). Membro efetivo da European Wound Management Association (EWMA), SOBENFeE e Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT). Supervisora Assistenciale de Operações do Programa de Assistência Domiciliar: Todo Cuidado, Ambulatório de Transplantes, Banco de Tecidos, Banco de Córneas, Núcleo de Cirurgia Plástica, Programa de Estomaterapia da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (ISCMPA); Membro do Comitê Gestor (Protocolos e Educação) do Grupo de Feridas-GPTF (ISCMPA).

Thais Gouveia - Hospital Sírio Libanês/SP

Graduação em Enfermagem pela Universidade Paulista, cursou Fundamentação em Cuidados ao Paciente com Dor e Residência em Área Profissional da Saúde – Enfermagem Clínico-Cirúrgico pelo Instituto Sírio-Libanes de Ensino e Pesquisa – IEP. Atualmente, é enfermeira do serviço de desospitalização do Hospital Sírio-Libanês

PATROCÍNIO
APOIO