Atualmente o mercado de trabalho tem se revelado extremamente exigente quanto ao aperfeiçoamento dos profissionais da área de serviços de alimentação. Visando sempre os processos e a atualização dos profissionais, o SINDIHOSPA em parceria com o SENAC traz para seus associados o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
Objetivos:
Proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades técnicas, para assegurar as boas práticas na manipulação de alimentos e o atendimento às legislações vigentes - RDCs 52/14 e 216/04 - ANVISA, as Portarias 1224/14 e 78/09 - SES/RS, bem como, à legislação municipal de Porto Alegre, de acordo com a Portaria nº 1.120/2015 da secretaria Municipal de Saúde.
Horário: 08:30 às 18:00
*com intervalo de uma hora para almoço.
Programa:
1. Contaminantes Alimentares e Riscos Associados;
2. Doenças Transmitidas por Alimentos - DTA;
3. Manipuladores - Hábitos e Cuidados Higienicossanitários;
4. Manipulação, Conservação, Armazenamento e Exposição de Alimentos;
5. Documentação e Registros;
6. Controle Integrado de Pragas;
7. Estrutura Física das Áreas de Manipulação, Produção e Armazenamento;
8. Utensílios e Equipamentos das Áreas de Manipulação, Produção e Armazenamento;
9. Higienização Ambiental;
10. Transporte de Produtos Perecíveis e Não Perecíveis;
11. Potabilidade da Água;
12. Resolução da Diretoria Colegiada (RDCs) 52/14 e 216/04 - ANVISA;
13. Portarias 1224/14 e 78/09 - SES/RS;
14. Portaria 1.120/2015 - SMS/POA;
Será fornecido:
- Apostila e caneta;
- Coffee break;
- Certificado emitido pelo SENAC.
Esta Política de Privacidade (“Política”) diz respeito ao uso de suas informações, que podem identificar ou tornar identificável uma pessoa natural (“Dados Pessoais”), pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre - SINDIHOSPA e descreve como tratamos tais informações.
A missão do SINDIHOSPA é servir seus associados/representados fortalecendo os serviços de saúde de Porto Alegre; a visão é ser a entidade de maior representatividade no setor saúde da Capital. Por isso, nos preocupamos em esclarecer e divulgar nossa Política de Privacidade, de forma a dar conhecimento sobre quais Dados Pessoais coletamos a seu respeito, como eles são usados e com quem os compartilhamos.
Essa Política aplica à utilização ou navegação nos sites do SINDIHOSPA, ou quando você utiliza nossos serviços.
Como forma de garantir a transparência e a precisão das informações aqui contidas, você será notificado caso haja qualquer alteração substancial desta Política, por isso recomendamos que periodicamente, você retome a leitura dos seus termos.
Ao clicar no botão “Eu li e aceito a Política de Privacidade”, você declara que leu, compreendeu e está de acordo com as regras aqui apresentadas.
O SINDIHOSPA pode coletar informações que contenham Dados Pessoais, de diversas formas e em diferentes áreas de seus sites (sindihospa.com.br, eventos-sindihospa.com.br e modernaidade.com.br), direta ou indiretamente, a partir de informações que:
Você pode nos oferecer suas informações de forma espontânea mediante a criação de contas, o preenchimento de formulários ou a inserção de referências a seu respeito em qualquer contexto em nossos sites, em nossos aplicativos e no uso de nossos demais serviços.
Ainda, as interações que você realiza em nossos sites ou em nossos aplicativos ficam registradas e seus Dados Pessoais serão coletados quando você enviar, receber ou interagir com mensagens que estejam em nossas plataformas.
O SINDIHOSPA poderá, a qualquer momento e sem notificação ou justificativa prévia, editar ou excluir conteúdos publicados em seus sites, sem alteração do significado da sua expressão, na medida em que eventuais publicações violem a Política, o Código de Ética e Conduta do sindicato, direitos de outros usuários ou ainda a legislação vigente. Entretanto, é importante esclarecer que este é um direito do SINDIHOSPA e não uma obrigação, a não ser nos casos em que as solicitações de exclusão ocorram por meio judicial.
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Também poderemos usar os cookies para calcular a dimensão do uso de nossos sites e de nossos aplicativos, analisar padrões de navegação, mapeando quais áreas dos sites ou dos aplicativos você visitou e, seus hábitos de visita de uma forma geral.
Nosso objetivo ao coletar suas informações que podem incluir Dados Pessoais é poder oferecer o melhor serviço, incluindo informações e conteúdos que estejam mais adequados ao seu perfil. Esses dados podem incluir email, nome, cargo, empresa, cpf, telefone, endereço completo e dados bancários. Além disso, compartilhamos algumas informações com patrocinadores para viabilizar a produção de conteúdos relevantes, tal como previsto na Seção 4 desta Política.
Estamos comprometidos em preservar a privacidade e a segurança das informações coletadas nos nossos sites e aplicações de Internet, respeitando sempre os mais elevados princípios éticos e legais.
O seu CPF será coletado unicamente para garantir a unicidade de seu cadastro e as demais informações coletadas pelo SINDIHOSPA serão utilizadas para: (i) personalizar o conteúdo e os serviços disponibilizados, (ii) gerar dados estatísticos com finalidade informativa ou comercial, (iii) analisar informações de perfil de uso e (iv) possibilitar a realização de pagamentos. Estas informações poderão ser compartilhadas com parceiros e patrocinadores, de forma anonimizada, sem que sejam revelados nomes ou dados que permitam a identificação do usuário.
As informações coletadas poderão ser utilizadas para o direcionamento de divulgações e convites de uma forma geral, entretanto, o usuário poderá, a qualquer tempo, solicitar a suspensão do recebimento de e-mails e notificações, conforme direito previsto na Seção 13 desta Política.
As informações pessoais individuais não serão comercializadas ou fornecidas a terceiros, a não ser quando houver expressa autorização do usuário para tanto.
Além disso, poderá ocorrer o fornecimento destas informações em caso de estrito cumprimento de ordens judiciais ou procedimentos jurídicos similares.
É importante que você entenda que é responsável pela veracidade das informações que podem conter Dados Pessoais compartilhados com o SINDIHOSPA e deve mantê-los sempre atualizados para otimizar a sua experiência e garantir sua segurança.
Terão acesso às suas informações que podem conter Dados Pessoais apenas os colaboradores do SINDIHOSPA, e dentre estes, somente as pessoas com as devidas autorizações para tanto. Eventualmente, caso a inserção das suas informações aconteça em ações criadas em parcerias, os parceiros explicitamente identificados e expressamente autorizados previamente também terão acesso à informação. Nenhuma informação ou Dado Pessoal poderá ser divulgado publicamente.
Todas as suas informações que podem conter Dados Pessoais são confidenciais e quaisquer usos destes estarão de acordo com a presente Política. O SINDIHOSPA empreenderá todos os esforços razoáveis para garantir a segurança dos nossos sistemas e dos seus dados. Nossos servidores estão localizados no Brasil para garantir a sua estabilidade e segurança, e só podem a eles aceder aqueles que tenham, por meio de canais de comunicação, sido previamente autorizados. No entanto, o SINDIHOSPA trabalha com provedores de serviços tecnológicos que podem se utilizar de servidores instalados também em outros países, sujeitos às proteções e governança dessas empresas.
Todas as suas informações serão, sempre que possível, criptografadas ou anonimizadas, caso não inviabilizem o seu uso pelo SINDIHOSPA. A qualquer momento você poderá requisitar uma cópia dos seus Dados Pessoais armazenados nos nossos sistemas.
Manteremos os Dados Pessoais e as informações somente até quando estes forem necessários ou relevantes para as finalidades descritas nesta Política, ou em caso de períodos pré-determinados por lei, ou até quando estes forem necessários para a manutenção de interesses legítimos do SINDIHOSPA, de forma justificada. Depois deste período, serão devidamente eliminados das bases de dados.
Todas as informações que podem conter Dados Pessoais serão excluídas dos nossos servidores quando assim requisitar ou quando estas não forem mais necessárias ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de Dados Pessoais ou a necessidade de preservação destes para resguardo dos direitos do SINDIHOSPA. Para alterar tais informações ou excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para eventos@sindihospa.com.br.
O SINDIHOSPA considera a sua privacidade algo extremamente importante e fará tudo que estiver ao seu alcance para protegê-la. Todavia, não temos como garantir que todos os seus Dados Pessoais e informações na nossa plataforma estarão livres de acessos não autorizados, principalmente caso haja partilha indevida das credenciais necessárias para acessar a nossa plataforma. Portanto, você é o único responsável por manter a sua senha de acesso de forma segura e, é vedada a partilha desta com terceiros. Desta forma, você se compromete a notificar o SINDIHOSPA imediatamente, por meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado da sua conta, bem como caso seja feito um acesso não autorizado por terceiros à mesma.
A legislação brasileira de proteção de dados te concede uma série de direitos em relação aos seus Dados Pessoais e você poderá exercê-los mandando um e-mail para eventos@sindihospa.com.br. Para mais informações sobre como nos contatar, veja a Seção 12 abaixo.
Veja abaixo seus principais direitos relacionados aos seus Dados Pessoais:
É importante que você saiba que as informações dessa Política dizem respeito apenas aos nossos sites. Ao acessar outros sites e aplicativos por meio de anúncios localizados em nosso site, os responsáveis por estes anúncios poderão coletar informações sobre você. Neste caso, você deverá buscar a política de privacidade aplicável, já que não teremos nenhum controle ou responsabilidade sobre as práticas relativas à privacidade destes parceiros, que não estão cobertos pela Política.
Você sempre poderá optar por cancelar sua conta e solicitar a exclusão de suas informações e/ou Dados Pessoais.
Em todos os e-mails que enviamos há sempre um link para cancelar a sua subscrição disponível nas últimas linhas. Ao clicar neste link, você será automaticamente removido da lista de envio dos e-mails.
É importante mencionar que, ao preencher qualquer formulário novamente, caso você forneça seu consentimento para a reinserção do seu e-mail à lista, uma eventual requisição futura do cancelamento deverá ser feita novamente, caso seja do seu interesse.
Nós monitoramos e tentamos impedir falhas na segurança, por isso, implementamos medidas de segurança desenvolvidas para proteger suas informações que podem conter Dados Pessoais, como HTTPS e certificados digitais. Monitoramos os nossos sistemas regularmente para verificar vulnerabilidade e ataques.
Com os cuidados que tomamos, podemos garantir que evitamos ao máximo possíveis falhas de segurança que afetem você. Entretanto, reconhecendo que existem riscos naturais inerentes ao uso da Internet, entendemos que não podemos anular esse risco por completo. De todo modo, garantimos que a proteção de seus Dados Pessoais é uma de nossas prioridades e que, caso algum incidente de segurança aconteça, como acesso indevido, vazamento, exclusão, transmissão, entre outros, adotaremos todas as medidas possíveis para minimizar eventuais danos.
Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca da cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Se você tiver alguma dúvida, comentário ou solicitação sobre o tratamento de dados pessoais realizado pelo SINDIHOSPA, entre em contato com nossa DPO, Andréia Justin da Silva pelo e-mail: dpo@sindihospa.com.br, ou no endereço Rua Ramiro Barcelos, 685, sala 408, CEP 90035-005, Porto Alegre/RS.