Fórum Nacional das ILPIs Privadas

Alberto Maia

Farmacêutico graduado pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Médico graduado pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Residência Médica em Neurologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre/RS. Mestre em Clínica Médica pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Ana Cristina Cardoso Quevedo

Graduada pela Universidade Católica PUCRS; Pós-graduada em Direito da Empresa e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas; Especialista em Direito do Trabalho pela Unisinos; Especialista em Relações Trabalhistas e Sindicais pelo WCCA; Sócia Trabalhista do Escritório Xavier Advogados; Conselheira do Conselho de Relações Trabalhistas da FIERGS; Coordenadora do Comitê Jurídico do SINDIHOSPA.

Antônio Fernandes Costa

Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Especialista em Aconselhamento e Psicologia - Pastoral pela AVM Faculdade Integrada – 2015. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília – 2014. Pós-graduado Especialista em Saúde Indígena pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP – 2010. Pós-graduado Especialista Vigilância Sanitária, pela Fio Cruz – RJ - 2007. Graduação Universidade Federal Alfenas 1975 - Cirurgião Dentista.

Ariane Angioletti

Advogada, pós graduanda em Direito da Saúde. É vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso em Santa Catarina, membro da Comissão Nacional do Direito da Pessoa Idosa da OAB, presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB de São José.

Carlos Eduardo Pires

Sócio-fundador da agência TGR Studio Digital, onde desenvolveu projetos de interação digital para o Grupo RBS, Lojas Lebes, Pepsi, Coca-Cola, entre outros, atualmente é também o CEO do aplicativo Fala Cidadão, ferramenta que cria um canal de comunicação entre a gestão pública e a sociedade e tem como objetivo aumentar a eficiência da administração pública, através de um conjunto de serviços para o cidadão.

Cristiano Heineck Schmitt

Advogado, Doutor e Mestre pela Faculdade de Direito da UFRGS, Pós-graduado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul-Ajuris, professor da Escola de Direito da PUCRS, membro da Câmara de Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde, membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB/RS, membro do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Porto Alegre/RS e professor de Cursos de Especialização em Direto.

Cristiano Lisboa Martins

Advogado especialista em direito do idoso; Pós graduado em direito da economia e da empresa pela FGV - Fundação Getúlio Vargas; Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/RS; Diretor do Casas de Belém Residencial Geriátrico; Membro do Moderna Idade - Núcleo dos Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA.

Débora Souza Rodrigues

Graduada em Fisioterapia pela PUCRS- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Pós Graduada em Geriatria e Gerontologia pela Faculdade Unimed. Gestora e Fisioterapeuta no Jeito de Viver EcoMorada Sênior. Membro do Moderna Idade - Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA.

Eduardo Hostyn Sabbi

Médico Psiquiatra especialista em idosos, proprietário da Vitalis Morada Sênior, Presidente da ABRAz Regional Rio Grande do Sul.
Coordenador da disciplina de Psiquiatria Geriátrica do Centro de Estudos José de Barros Falcão e do Instituto Abuchaim.

Dr. Henri Siegert Chazan

Advogado e Empresário. Proprietário do Residencial Geriátrico Pedra Redonda e da Boxi Farma. Presidente do SINDIHOSPA – Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre. Membro do Moderna Idade – Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA e Conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos.

Karla Giacomin

Médica Geriatra – Titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.
Doutorado em Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz -Centro de Pesquisa René Rachou.
Vice Presidente do International Longevity Center Brazil.
Consultora da OMS para Políticas Públicas e Envelhecimento.

LEANDRE DAL PONTE

Engenheira Civil e Deputada Federal em seu segundo mandato, pelo Partido Verde do Paraná. Na Câmara dos Deputados, é titular da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Comissão de Seguridade Social e Família, da Comissão de Combate à Covid-19 e Presidente da Comissão Externa do Envelhecimento Saudável. Autora da Lei que destinou R$ 160 milhões às ILPI´s para contribuir no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e autora da proposta que viabilizou a criação da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Luciano Eifler

Possui graduação em medicina (PUC/RS) e mestrado em ciências da saúde (UFRGS). Cursou residência médica em Cirurgia Geral (Hospital São Lucas - PUC/RS) e Cirurgia do Trauma (Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre). Membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, atua na área de concentração em cirurgia geral, cirurgia videolaparoscópica, atendimento pré-hospitalar e no desenvolvimento de novas tecnologias em medicina de emergência.
Realizou projetos de Telemedicina no ambiente pré-hospitalar, criando o programa de videomonitoramento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e aplicativo de georreferenciamento das emergências e pronto-atendimentos de Porto Alegre.
Atualmente é professor da graduação da Faculdade de Medicina da Universidade Luterana do Brasil na disciplina de Trauma e Emergência, Instrutor do ATLS (Advanced Trauma Life Support) e PHTLS (Pre- Hospital Trauma Life Support) e Vice-Diretor do Capítulo do Rio Grande do Sul da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT-RS).

Marcos Cunha

Advogado e Empresário. Proprietário do Solar Anita Residencial Sênior. Sócio do escritório Nery Cunha Advogados Associados. Sócio da ELO ILPI administradora de residenciais geriátricos. Coordenador do Moderna Idade - Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA.

Martin Henkel

Publicitário com especialização em branding, depois de atuar por 15 anos no mercado financeiro onde foi o criador na marca GetNet entre outras, fundou a SeniorLab Mercado & Consumo 60+ que completa 7 anos. É um dos criadores da Certificação Funcional com o Instituto Moriguchi, Clínica Senger e IBTeC que irá avaliar a adequação funcional de produtos utilizadospelos seniores, é Diretor do Aging 2.0 Brasil, Palestrante e Consultor de marketing e negócios 60+. CEO da SeniorLab/SP.

Mauro Moreira de Oliveira Freitas

Graduado em Direito pela PUC do Rio Grande do Sul (1992). Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil nas seguintes seccionais: OABRS 32.525; OABSP 284.641; OABDF 29.035 e OABCE 11.509, São Paulo. Pós-graduado (MBA) em Gestão Empresarial com ênfase em estratégia pela Fundação Getúlio Vargas-FGV (2010). Sócio fundador do escritório Oliveira Freitas Advogados (1999/atual). Fundador e Ex-Presidente da Redejur – Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial. Presidente da ABRACS – Associação Brasileira do Cidadão Sênior. Presidente e Conselheiro do Conselho do Idoso do Distrito Federal. Presidente da Comissão de defesa do direito da pessoa idosa – OABDF. Membro da Comissão de defesa do direito da pessoa idosa do Conselho Federal da OAB. Conselheiro no Conselho Nacional do Idoso – Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (2019/2021). Professor de Ética e Direito do Idoso na ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB do Distrito Federal
Professor de Pós-graduação da DALMASS – Escola de Lideres – Curso de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão de Escritório de Advocacia / ESA-OAB GOIÁS. Ex-presidente do Comitê de legislação da Câmara Brasil/Estados Unidos – AMCHAM de Brasília. Ex-Coordenador da Comissão de Relações Internacionais da OAB-DF. Atuação profissional nas áreas Contenciosa e Consultiva, principalmente na advocacia empresarial e Trabalhista. Atuação em direito regulatório junto aos órgãos públicos de Brasília, como CADE, TCU, Ministérios e Agências.

Renata Dull Verle

Fisioterapeuta pós-graduada, há 17 anos prestando atendimento no Hospital Mãe de Deus e Reequilíbrio Clínica de Fisioterapia. Supervisora de fisioterapia do Home Care UNIMED Porto Alegre por 16 anos. Sócia-proprietária da Donna Care Lar de Idosos. Membro do Moderna Idade - Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA.

Robson Sodre Morales

Administrador Hospitalar; Mestre em Engenharia De Produção UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Vice-presidente do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde Chapter RGS; Profissional Certificado em Healthcare Compliance; Estudou melhoria da qualidade em serviços de saúde na Escola de Saúde Pública de Harvard; Professor dos cursos de MBA em Gestão Hospitalar do IAHCS - FÁSAUDE; Proprietário da Florence Hotelaria Assistida; Sócio da ELO- ILPI - Administradora de Residenciais Geriátricos que gerencia mais de 150 leitos geriátricos em Porto Alegre. Membro do Moderna idade - Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA.

Rogério Guaraldi

Advogado e Empresário. Proprietário do Residencial Geriátrico Recanto da Vó Marlene.
Membro do Moderna Idade - Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA.

Thiago Lopes

Empresário do setor de ILPI’s em Porto Alegre. Sócio Administrador do grupo Vivências do Sul. Diretor comercial na ELO ILPI - Administradora de residenciais geriátricos. Consultor. Apresentador de TV no programa Mais Longe RDC TV. Especialista em vendas para o público sênior. Membro do Moderna Idade - Núcleo de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA.